Após verificar que algo não está a funcionar correto no seu Ar Condicionado deve :
*Verificar se tem corrente elétrica
*Verificar Filtros
*Verificar Esgoto Condensados
Embora possa parecer óbvio, não se esqueça de fechar janelas e portas, para poder sentir em pleno a performance de arrefecimento e aquecimento do seu ar condicionado.
Também não deve instalar a unidade interior num local quente. Isto vai fazer com que o ar condicionado esteja sempre em esforço para desempenhar a sua função. O indicado será escolher uma posição a norte ou a este, que correspondem às áreas da casa menos expostas à luz direta do sol.
Por outro lado, não esconda o seu ar condicionado. Esteticamente, um ar condicionado pode estragar a sua decoração e ser uma peça que desperta o olhar, pela sua dimensão. Se tentar escondê-lo pode fazer com que as bobinas de condensação e a ventilação fiquem comprometidas. O resultado é, certamente, a diminuição de eficácia.
Seja rigoroso no que diz respeito à Manutençao. Há que prestar atenção a pequenos aspetos que são vitais para prolongar a vida do seu equipamento. Os filtros devem ser limpos a cada dois meses e, se necessário, substituídos. E, se o ar condicionado, for usado com muita frequência, este prazo pode ter de ser mais curto. A bobina de evaporação deve ser verificada todos os anos. As vedações e os tubos de drenagem relacionados com o aparelho também devem ser verificados.
Existem várias razões para chamar um técnico credenciado para reparar o seu ar condicionado. Aqui ficam algumas delas:
– Fugas ou pouco gás refrigerante;
– Problemas de drenagem;
– Falhas no controlo elétrico;
– Problemas com o sensor;
– Emissão de maus cheiros.
Uma instalação mal feita pode ser a causa de muitas falhas. Portanto, comece por escolher a empresa certa e certificada para instalar o seu equipamento de ar condicionado.
Eletrovac Service Alvará 109308-PUB
Geral@eletrovac.pt NIPC 517 709 201
Copyright © 2024 Eletrovac - Todos os direitos reservados.
Fornecido pela EletrovacSysten